ENCONTRO ANUAL DO PROFLETRAS – 21 e 22/10/2019

10/09/2019 10:08

A coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS – da UFSC convida todos a participarem do Encontro Anual do PROFLETRAS de 2019, cuja temática será Práticas de linguagem na esfera escolar.

O evento ocorrerá entre 21 e 22 de outubro no Auditório do CSE na UFSC.

O evento terá conferências sobre ensino e aprendizagem de leitura, de produção de textos e de literatura na escola de Educação Básica e sobre formação continuada de professores.

Dia 21/10 – Segunda-feira

10h00min. – Credenciamento e entrega do material

10h30minn. – Mesa de abertura

Integrantes:

Coordenadora nacional do PROFLETRAS

Pro-reitora de Pós-Graduação

Diretor do Centro de Comunicação e Expressão

Coordenador PROFLETRAS/UFSC

11horas – Conferência de abertura: O PROFLETRAS e a formação continuada de professores de Língua Portuguesa no Brasil

Profa. Dra. Maria da Penha Casado Alves (UFRN)

14h30min. Conferência II: Práticas de leitura e de produção de textos em aulas de Língua Portuguesa

Profa. Dra. Glicia Marili Azevedo De Medeiros Tinoco (UFRN)

Dia 22/10 – Terça-feira

10horas. – Conferência III: Afinal, o que se ensina quando se ensina literatura na escola?

Profa. Dra. Eliane Maria de Oliveira (UEMS)

14horas. – Conferência de Encerramento: Educação científica como abordagem pedagógica e investigativa de resistência

Prof. Dr. Wagner Rodrigues Silva (UFT)