Matrícula em Disciplina Isolada (Aluno Especial) – semestre 2021.2

27/08/2021 11:41

O PROFLETRAS-UFSC está aceitando pedidos de admissão de Aluno Especial, por meio de matrícula em disciplina isolada, para o semestre 2021-2, nos termos da Resolução 001-2019, da Coordenação Nacional do Programa.

Serão abertas 04 (quatro) vagas em cada uma das 03 (três) disciplinas oferecidas no semestre – confira no QUADRO DE HORÁRIO 2021 2 quais disciplinas serão oferecidas.

Os/as interessados/as deverão enviar a documentação exigida para o e-mail do PROFLETRAS (profletras@contato.ufsc.br), até o dia 05/10/2021, impreterivelmente. Para fazer a inscrição e solicitar admissão como aluno especial, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

1 – Diploma de graduação em Letras, com habilitação em língua portuguesa;

2 – Documento que comprove que o/a candidato/a pertence ao quadro de servidores permanentes do estado ou município. Por exemplo, Portaria ou cópia da página do Diário Oficial oficializando a nomeação. Serão aceitos pedidos de docentes em estágio probatório. Profissionais que atuam em regime de contratação temporária não poderão concorrer à vaga;

3 – Declaração assinada pela Direção da escola em que o docente atua, atestando que ele se encontra em sala de aula, ministrando Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental. O documento deverá, preferencialmente, apresentar o timbre da escola ou da Secretaria de Educação, e carimbo da direção;

4 – RG e CPF;

5 – Certidão de nascimento ou de casamento do/a candidatos/a;

6 – Título eleitoral;

7 – Certidão de Quitação Eleitoral;

8 – Justificativa, especificando a disciplina na qual pretende efetuar a matrícula isolada e fundamentando o pedido de admissão como aluno/a especial;

As digitalizações devem ser convertidas para o formato PDF e estarem perfeitamente legíveis. Recomenda-se o uso de scanner.

Após a análise e aprovação da documentação, o pedido será submetido à aprovação do docente responsável pela disciplina. Se aceito, o discente será cadastrado e matriculado como Aluno/a Especial na UFSC.

O período de matrícula efetiva na disciplina ocorrerá entre os dias 18 e 19 de outubro de 2021, e as aulas terão início no dia 25 de outubro de 2021.